Cursos profissionalizantes do SENAI

cursos_prof_senaiO Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece cursos de capacitação e profissionalizantes para alunos com interesse em desenvolver técnicas e habilidades para se qualificar e entrar ou se promover no mercado de trabalho.

Para cursar é preciso que o aluno seja maior de idade e já tenha concluído o Ensino Médio ou que esteja concluindo-o, podendo assim ser menor de idade. As aulas devem ser realizadas no período inverso ao da escola, para fins de não interferir na formação básica. Os cursos podem ser pagos a valores muito mais acessíveis do que os mesmos oferecidos em outras instituições, contudo semestralmente são realizados processos seletivos com distribuição de bolsas e vagas para liberação de curso gratuito.

Conheça os cursos profissionalizantes mais procurados do SENAI.

Curso técnico mais procurado do SENAI – Segurança do Trabalho

O mercado de trabalho é bastante abrangente e volátil, sendo que a procura pelos cursos profissionalizantes pode sofrer aumento ou baixa na demanda, de acordo com a região, salários, tendências, etc.

Há alguns anos atrás, por exemplo, o curso de Técnico em Informática era um dos mais cobiçados pelos jovens. Embora o campo de trabalho continue bastante competitivo, o curso técnico mais procurado do SENAI em 2015 é o Técnico de Segurança do Trabalho. O curto Técnico de Segurança do Trabalho é voltado para a saúde, segurança e integridade física do trabalhador em seu ambiente laboral.

O profissional da área é responsável pela verificação das condições do trabalho, análises de riscos, levantamento e avaliação do ambiente de trabalho, bem como da implementação e acompanhamento de programas de gerenciamento de riscos visando melhorias, entre outras atividades.

A área é bastante diversificada, sendo que existem muitas vagas disponíveis para atuação bem como empresas em procura de um bom profissional para contratação.

O piso salarial é, também, um dos mais altos da categoria.

Curso gratuito mais buscado

Além dos cursos técnicos, o SENAI oferece também cursos de aprendizagem industrial. No ambiente industrial, um dos que mais se destacam é o Mecânico de Manutenção. O profissional da área pode atuar em qualquer indústria automatizada e trabalhará diretamente na prevenção e correção dos equipamentos utilizados nos processos de produção da fábrica.

A procura por profissionais é alta e existe grande variedade de indústrias que procuram por eles.